11 jun Vendas e Networking: Qual é a Relação?
Como última mensagem da série de Vendas com outras atividades da empresa, hoje vou escrever a relação com o Networking.
E um bom exemplo foi o evento do último domingo, em que eu fui entrevistada na Rádio Mundial (para quem não escutou, segue o link: http://bit.ly/2wOemdI). Isso ocorreu por eu conhecer uma pessoa há cerca de 2 anos e meio num evento, e cultivar o contato com ela até hoje.
Por isso, sempre eu incentivo as pessoas a participarem de eventos, não só para se atualizarem (já que muitos contam com palestras ou painéis bem interessantes) mas principalmente para conhecer novas pessoas e mercados.
Claro que não basta somente trocar cartão para fazer um bom Networking. É necessário após o evento entender mais o que a sua empresa pode contribuir com as pessoas que conheceu e buscar formas de manter o contato com elas. Pode ser através de encontros constantes por participarem de grupos de negócios em comum ou promovidos por você; ou através de mensagens nas redes sociais; ou outra forma eficaz que encontrar para sempre ser lembrado quando estas pessoas precisarem dos seus serviços.
Muitas vezes estas pessoas não contratam seus serviços, mas são elas quem os indicam para seus contatos ou colocam você em contato com outras pessoas que podem se tornar ótimos parceiros de negócio, proporcionando vendas que você sozinho não conseguiria realizar.
Pense nisso toda vez que bater “preguiça” ou desânimo ou insegurança para ir a um evento. Você pode estar deixando de conhecer alguém que fará a diferença nas suas vendas! Mas se mesmo assim ainda não estiver tendo resultado com as pessoas que conhece, entre em contato comigo. Terei o prazer de trabalhar este desafio com você através da Mentoria em Vendas!
Desejo que você a sua rede de contatos tragam vendas de muito Sucesso!!! Afinal seu Sucesso é o meu Sucesso!!!!
Abraços e bons negócios,
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