06 nov Série Steps do Empreendedorismo Social – Instituto Hera Artemisul
A Série “Steps do Empreendedorismo”(*) surgiu no momento de isolamento social para ajudar a você, que não queria perder o contato com seu cliente a continuar com a porta aberta para futuros negócios.
No mês de maio foi lançado o braço “Steps do Empreendedorismo Social”, onde são divulgadas ações sociais, projetos, associações & afins encabeçadas por pequenos e médios empreendedores, que além de terem seus negócios, trabalham para o bem de muitos!
Neste mês de novembro, a divulgação é do “Instituto Hera Artemisul”, criado desde 2016 por Lúcia Brugnera, empresária, assistente social e presidente do Instituto Hera Artemisul e Laurene Balbíchia, quando viu a necessidade de uma Delegacia da Mulher na região da Cidade Dutra devido ao alto número de agressão contra a mulher na região.
A OSC “Instituto Hera Artemisul” promove o atendimento psicológico/social/jurídico de mulheres, adolescentes e crianças em situação de violência doméstica/intrafamiliar e de gênero (espancamento, ameaça de morte, crimes de natureza sexual, violência psicológica, estupros, discriminações, e educação diferenciada).
Oferece um conjunto de procedimentos técnicos especializados por meio de atendimento social; psicossocial na perspectiva da multidisciplinaridade, articulação intersetorial e em rede, de caráter continuado, com centralidade na família para atendimento às mulheres, crianças e adolescentes, vítimas de violência doméstica – violência física, psicológica e negligência, abuso e/ou exploração sexual, com existência de outras violações de direitos, bem como aos seus familiares e, quando possível, ao agressor, proporcionando-lhes condições para o fortalecimento da autoestima, superação da situação de violação de direitos ou restauração do direito violado.
O “Instituto Hera Artemisul” também cuida da saúde da mulher tanto física, como psicológica e financeira através dos projetos Fios de Berenice, Aracne, e Liberta-me.
Essa ações conseguem minimizar a perda de confiança e têm impacto positivo também no tratamento, pois a mulher com autoestima elevada adere mais facilmente ao tratamento.
Uma das voluntárias desde 2017, é a Luciana Pauli que tem um negócio de assistente virtual atendendo pequenas e médias empresas, hoje é também responsável pelas redes sociais do Instituto Hera Artemisul. Atualmente conta com aproximadamente 24 voluntárias fixas e outas pontuais, sendo 13 empreendedoras como a Luciana; e as demais são colaboradoras em empresas ou são aposentadas.
Hoje o “Instituto Hera Artemisul” precisa de doações financeiras ou mechas de cabelo para o Projeto Fios de Berenice que além de fornecer perucas, próteses capilares, lenços, turbantes, maquiagens gratuitas a mulheres em tratamento de câncer, alopecia, lúpus, que sofreram escalpelamento, estão com autoestima baixa, e muitas vezes não tem condições financeiras de adquirir uma peruca de cabelo humano; oferece oportunidade profissional para as voluntárias, que através do curso profissionalizante oferecido pelo projeto, aprenderão a confeccionar próteses capilares, e consequentemente se tornarão multiplicadoras.
Para contribuir com o “Instituto Hera Artemisul”, envie um e-mail para contato@heraartemisul.com.br.
Agradeço a sua atenção e solicito que indique o trabalho do “Instituto Hera Artemisul” para os seus contatos! Pode fazer muita diferença e colocar um sorriso no rosto de muitas mulheres!!!!
Desejo muito Sucesso à OSC “Instituto Hera Artemisul”! Afinal, o seu Sucesso é o meu Sucesso!
Abraços e bom finde,
(*) A Série “Steps do Empreendedorismo” são lives que acontecem no Instagram (http://www.instagram.com/
No Comments