21 jul Quebra de Crenças Limitantes
Você já deve ter escutado falar sobre crenças limitantes e como é libertador quando consegue rompê-las para fazer acontecer o que quer!
Mas talvez você deve estar se perguntando, por que tem crenças limitantes?
As crenças limitantes vão sendo adquiridas pelas vivencias que você tem ao longo da sua vida. São experiências e influências que recebe pelo contato com as pessoas à sua volta, e você acredita como verdades absolutas. Mesmo que não sejam reais, a sua mente não sabe identificar isso, e ela acredita nestas informações como verdadeiras.
São chamadas de limitantes, pois elas impedem que você utilize todo o potencial que possui; são de natureza negativa, dá a sensação de incapacidade, além de um sentimento de baixa autoestima pessoal e profissional. Os sentimentos que são mais comuns é quando você precisa começar a fazer algo e se arrepende por ter começado, ou até desiste antes de começar.
Estas crenças podem vir de frases que escutou quando criança (você não leva jeito para fazer determinada coisa); de situações que presenciou (briga dos pais por fala ou excesso de dinheiro); que vivenciou (ser dispensado do emprego sem esperar); ou até mesmo de imposições sociais (só os jovens conseguem bom emprego) que escuta no dia a dia.
A maioria delas é relacionada a oportunidades, a capacidade de aprendizado ou realização, ao tempo, a forma física, ao dinheiro e trabalho, e a merecimento. Além da dica a seguir, um bom exercício, é se perguntar se realmente este pensamento é verdadeiro e se tem fundamento. É começar a se questionar!
Para saber quais são as suas crenças limitantes, é necessário você ampliar o seu autoconhecimento. Para isso tem inúmeras técnicas e profissionais que podem auxiliar, mas uma vez identificadas e entendidas as causas do porquê as adquiriu, é mais tranquilo para quebrá-las e substitui-las por crenças positivas.
Uma das formas de entender a causa de uma crença limitante é tentar se lembrar quando a ouviu pela primeira vez, como era a situação, quem falou (influência desta pessoa, principalmente se você era criança), como foi a sua reação. Claro que isso é um grande exercício pois muitas vezes é difícil acessar esta lembrança com clareza, mas é possível praticar esta ação se quiser ressignificar as suas crenças limitantes.
Para ter uma crença positiva, ela precisa fazer sentido para você entender porque é importante tê-la na sua vida; ser um fator motivador para você querer praticá-la e condicionar a mente para se tornar algo rotineiro na sua vida. Um bom argumento para a sua mente é você entender o que ganhará com esta nova crença e principalmente, se eliminar a crença limitante.
Quer entender mais como a quebra de crenças limitantes pode fazer o seu negócio prosperar? Entre em contato comigo. Terei o prazer de trabalhar nesta questão com você!
Agradeço a sua atenção e desejo que você tenha muito Sucesso para quebrar todas as suas crenças limitantes! Afinal, o seu Sucesso é o meu Sucesso!
Abraços e bons negócios,
No Comments