Planejamento e Copa do Mundo 2022

Planejamento e Copa do Mundo 2022

Hoje começa o penúltimo mês do ano e, além dos feriados de novembro tem as paradas dos dias em que o time do Brasil irá jogar a Copa do Mundo no Catar, a Black Friday, e o Natal. Dai eu pergunto a você empreendedor, como está o seu planejamento para chegar a meta de 2022?

Bom, se você ainda não pensou nisso tudo, abra a sua agenda e já anote as datas. Dia 2 de novembro é 4f, dia 15 é 3f, e dia 20 é domingo (para os que tem negócio que abre neste dia, e na cidade é feriado). O time do Brasil joga com certeza, dia 24 (5f) às 16h, dia 28 (2f) às 13h e dia 02/12 (6f) às 16h. Como acreditamos que deve ir para a próxima fase, dia 05/12 (2f) às 16h. Continuando otimista, dia 09/12 (6f) às 12h, e dia 13/12 (3f) às 16h. Na teroia, a Black Friday será dia 25/11. E o Natal será no dominmgo dia 25/12.

Para você que tem colaboradores precisa organizar como serão as paradas da sua empresa durante a Copa. Pode até fazer banco de horas, mas deverão ser compensadas em até 6 meses.

E para você que aproveita as datas festivas para alavancar suas vendas, vale a pena se planejar para aproveitar a emoção do consumidor para adquirir seus produtos e/ou serviços.

Talvez você esteja pensando como se planejar para tudo isso? Serão tantas paradas em tão pouco tempo e com tantos desafios?

Para você que ainda não tinha parado para pensar a respeito, deixo umas dicas que tenho passado aos meus clientes:
– avalie se vale a pena o seu negócio abrir no dia 14/11, véspera de feriado;
– pense qual periodo o seu negócio ficará fechado para os jogos do Brasil. Se o seu negócio não pára somente nas duas horas dos jogos, pensar em x tempo antes para os colaboradores chegar em casa ou quando for na hora do almoço, se vale a pena fazer um almoço comunitário com os colaboradores ou saem antes para assistir no local que almoçarem mais um tempo para retornarem;
– se só considerará o dia 25/11 como Black Friday ou compensa fazer o mês ou a semana de promoção. Lembre-se que para participar deste tipo de promoção, precisa mesmo ser um valor bem menor do que os descontos de constume e não precisa ser em todos os produtos e/ou serviços da sua empresa, e sim, somente uma linha ou coleção. Se não conseguir dar um desconto substancial, talvez melhor nem entrar neste tipo de atração ao consumidor, pois pode deixar seu público mais descontente do que satisfeito;
– depois você tem em torno de 1 mês para atrair o seu público para as compras de Natal, então analise qual melhor estratégia para realmente conversar com o seu público;
– e por fim, se o seu negócio dá uma estagnada no início do ano, não se esqueça de fazer uma reserva financeira das vendas que efetuar para pagar as tradicionais contas que sabe que terá.

Se mesmo assim ainda tiver dúvidas de como fará este plenajamento e o colocará em prática, entre em contato comigo, pois terei o prazer de trabalhar para fazer e colocar em prática este planejamento com você! Desejo que você tenha muito Sucesso em terminar o ano de 2022l! Afinal do seu Sucesso, é o meu Sucesso!

 

 

Abraços,

Consultora e Mentora Empresarial  THGO Plus 

 

 

 

# A  Série “Steps do Empreendedorismo” está disponível tanto no canal do YouTube  (com as lives do Instagram e os programas “Vida Empreendedora”) https://bit.ly/YouTube_RenyOkuharaTHGOPlus , como no canal no Telegram “Série Steps do Empreendedorismo”(com o posts dos projetos sociais e demais informações sobre empreendedorismo, inclusive Metaverso e LGPD)   https://t.me/Steps_do_Empreendedorismo (** se quiser acessar o artigo, entre neste link do Telegram).

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