10 jun O Poder da Oratória nas Vendas
Tem gente que acha que oratória é só para quem faz um discurso. Mas ela serve também para aprender a informar, influenciar ou entreter os seus clientes.
Por isso, quero dar algumas dicas para você usar os princípios da oratória nas suas vendas:
– linguagem corporal: é o domínio do espaço, a forma como você olha e se movimenta. Ninguém gosta de vendedor que “invade” o seu espaço, seja ele físico ou de assuntos pessoais; ou que não olha nos seus olhos. É necessário que você “sinta” como é o seu cliente para não invadir o espaço dele.
– linguagem verbal: é a entoação, a dicção, o ritmo que você fala. Você já deve ter visto vendedores que falam errado ou com uma má dicção ou muito lento ou tão rápido que você mal consegue acompanhar o que ele fala. Pense nisso quando estiver falando com o seu cliente.
– mensagem bem estruturada: é a organização das suas ideias, com a ordem bem definida do que falará. Sempre que você for falar com um cliente, pense bem qual será o seu objetivo naquela conversa. Estruture o que precisa ser falado para atingir o resultado que deseja e não se esquecer de nada.
– entusiasmo: é a paixão pelo o que você vende, é mostrar que gosta do que faz. Quando você demonstra esta paixão, a probabilidade de você envolver o seu cliente é grande. Mesmo que ele não compre naquele momento de você, ele sempre se lembrará desta paixão e poderá indicar seus produtos e/ou serviços!
Se você quiser saber mais sobre oratória, assista hoje às 16h30 a live(*) da Série “Steps do Empreendedorismo”, com a convidada Juliana Algodoal que falará “Como Valorizar o seu Negócio através da Oratória” no meu Instagram (http://www.instagram.com/renyokuhara.thgoplus/).
Quer entender mais como pode usar a oratória nas suas vendas? Entre em contato comigo. Terei o prazer de ajudar você a pensar a respeito e a passar por este um período da maneira menos impactante possível
Desejo que você tenha muito Sucesso com a oratória nas suas vendas. Afinal, o seu Sucesso é o meu Sucesso!
Abraços e se cuide,
Consultora e Mentora Empresarial THGO Plus
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