16 jul Novos Mercados: Como Localizá-los?
Quando eu aconselho aos meus clientes a procurarem novos mercados que podem atuar ou que podem aprender com eles, muitos me perguntam: “mas como eu os localizo”?
Então, ai vão algumas dicas que eu passo a eles. Não são as únicas, mas os ajuda a aumentarem seus lucros:
– mercados concorrentes: muitas vezes o seu consumidor pode deixar de comprar seu produto e/ou serviço para comprar algo que não concorre diretamente com o que você vende. Entenda quais podem ser estes mercados e o que você pode oferecer, que seja mais atraente para seus clientes;
– mercados de parceiros: pode ser um mercado complementar ao seu ou um que seu cliente tenha interesse. Ao fazer parcerias nestes mercados, entenda o que pode fazer para se destacar a obter a atenção do seu cliente;
– mercados em destaque*: pode ser por dados estatísticos (aumento da terceira idade ou de farmácias, por exemplo) ou por atingir um público específico com grande impacto (show do grupo BTS ou as inovações chinesas). Leia em mais de uma fonte sobre estes mercados e procure maneiras de trazer insights para o seu negócio. Pode ser em forma de processos, divulgações, produtos, serviços, entre outras opções.
Pareceu simples, mas mesmo assim ainda tem dúvidas de como ampliar seu mercado de atuação? Entre em contato comigo. Terei o prazer de trabalhar este desafio com você através da Mentoria em Vendas!
Desejo que você tenha muito Sucesso e lucro nos novos mercados!!! Afinal seu Sucesso é o meu Sucesso!!!!
Abraços e bons negócios,
Consultora e Mentora Empresarial THGO Plus
* Eu comentei sobre estes mercados rapidamente na entrevista realizada no programa Mulheres S/A na última 4f dia 10/07/2019 (http://www.
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