01 out Indicadores de Resultados
00Na mensagem da semana passada, eu comentei sobre os indicadores de resultados e como tive várias perguntas sobre esta questão, decidi escrever sobre este assunto.
Cada empresa tem seus próprios indicadores pois dependerá do rumo que ela pretende tomar. Não são iguais nem para empresas concorrentes.
Estes indicadores podem mudar com o tempo e normalmente são relacionados às metas da empresa. Precisam ser claros para todos que irão trabalhar para obtê-los; fácil de medi-los; podem ter periodicidade diferentes para medi-los (uns serem diários e outros mensais); e é preferível se concentrar em poucos.
Podem ser financeiros (quanto recebeu; quanto gastou; quanto lucrou, etc); podem ser também do processo de vendas (quantos prospects se tornaram orçamentos; quantos orçamentos se tornaram vendas realizadas; quanto vendeu por produto ou serviço, ou por regão, ou por vendedor, etc); ou do processo de RH (rotatividade de colaboradores; absenteísmo; contratações bem sucedidas; pesquisa de clima; etc); ou de estoque; de produção…enfim, pode ser de várias áreas da empresa.
O importante é que os indicadores precisam impactar a meta que você decidiu para a empresa para o ano em questão.
Mas se não conseguir ainda fazer os indicadores da sua empresa, entre em contato comigo.Terei o prazer de trabalhar este desafio com você!
Desejo que os indicadores que escolheu, reflitam em muito Sucesso para a sua empresa!!! Afinal seu Sucesso é o meu Sucesso!!!!
Abraços e bons negócios,
No Comments