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Quando eu comento que o engajamento dos colaboradores começa na contratação, muitas pessoas querem entender mais e por isso decidi escrever sobre o Ciclo do Colaborador: - Recrutamento e Seleção: desde esta etapa você precisa ter em mente contratar quem tem os mesmos valores que a empresa (dai a importância de ter este item muito bem definido e praticado por todos). Procure sempre arrumar tempo para entrevistar o novo colaborador. Afinal você empreendedor,...

Como última mensagem da série de Vendas com outras atividades da empresa, hoje vou escrever a relação com o Networking. E um bom exemplo foi o evento do último domingo, em que eu fui entrevistada na Rádio Mundial (para quem não escutou, segue o link: http://bit.ly/2wOemdI). Isso ocorreu por eu conhecer uma pessoa há cerca de 2 anos e meio num evento, e cultivar o contato com ela até hoje. Por isso, sempre eu incentivo as pessoas a...

Talvez você não imagine qual é o impacto de se fazer um bom recrutamento e seleção. Muitas pessoas ainda contratam a primeira pessoa que recebem de indicação ou parece ser boa para a empresa, e que receba o que elas podem pagar, sem analisar se são realmente as mais indicadas. É claro que a empresa precisa ser coerente entre o que pode pagar e o que precisa de um profissional. Não adianta se iludir com pessoas...

Conseguir descobrir as tendências de mercado e estar à frente da concorrência, é uma vantagem competitiva bem grande que pode acelerar as suas vendas. Mas você deve estar se perguntando, como posso saber quais serão as tendências de mercado? O que eu aconselho aos meus clientes é sempre estar atento, não só ao seu mercado (o que acontece com os seus concorrentes e no mundo), como também com outros mercados que podem impactar direta...

Da série de como outros fatores da empresa impactam as suas vendas, hoje escrevo sobre uma pergunta que muitos clientes me fazem quando eles me procuram porque precisam vender mais e eu comento sobre sua cultura organizacional. Qual é a relação?? Como já comentei, a cultura organizacional de uma empresa é muito mais que sua missão, visão e os valores. Mas estes três itens são primordiais para dar direcionamento às ações da empresa. E como...

Já recebi empresários que me procuram pois querem saber como podem vender mais. Mas quando aprofundamos a conversa, percebo que na verdade, eles precisam trabalhar um passo anterior, a organização da empresa ou do seu próprio tempo. Para organizar a empresa é necessário entender se os colaboradores tem bem descritas suas atividades e se os processos estão bem definidos. Se tiver os dois, se estão sendo trabalhados como deveriam ou necessitam de atualizações. Normalmente...

Na Mentoria em Vendas, recebo empresários que dizem que estão com problemas em aumentar suas vendas. Conversando com eles, percebo que um dos principais desafios que enfrentam nas suas empresas, são as crenças, que os limitam a vender. Infelizmente houve um tempo em que o vendedor era visto como uma pessoa insistente que só queria "empurrar" algo que você não queria comprar. E era até visto como uma profissão pejorativa. Para evitar parecer com...

Em tempos difíceis, o empreendedor necessita ser muito mais que criativo para encontrar meios de aumentar suas vendas. E pensando em vendas, as duas perguntas que mais escuto são: "como vender se alguns concorrentes estão com preços bem mais baixos só para conquistar o cliente?" e "como vender se os produtos ou serviços que comercializo não tem diferencial pois são chamados de commodities"? O que eu sempre explico a quem me procura é que hoje em dia o que...

Na semana passada eu recebi o convite para conversar com os clientes de uma parceira comercial sobre os desafios de vender. Então procurei juntar os principais desafios sobre vendas que eu escuto e decidi compartilhar com você algumas dicas sobre como enfrentá-los: - Localizar e abordar novos clientes: se você não trabalha numa multinacional que atrai os clientes pela sua marca, é necessário procurar formas de atrair estes clientes. Um das formas é...

Hoje a cultura organizacional é considerada a "nova" vantagem competitiva das empresas. E as ações dos líderes é que tem feito a diferença. E para que suas ações sejam coerentes com suas palavras e com os valores da empresa, um dos principais investimentos tem sido em desenvolvimento das pessoas, principalmente da liderança. Uma das formas de melhorar esta coerência é através do autoconhecimento. Fazer o líder entender como ele pensa e trabalha, o ajuda...