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Nas últimas duas semanas, tive a oportunidade de palestrar em três eventos. E em todos eles comentei sobre como as tendências impactam os negócios. Por que eu sempre insisto e escrevo sobre as tendências? Porque um dos serviços que aTHGO Plus oferece é a Mentoria em Vendas e, uma das formas de fazer meus clientes venderem mais é analisando as tendências e o que elas podem contribuir aos seus negócios. Porém, como existem muitas tendências surgindo, eu decidi estudar mais...

O que eu sempre aconselho para quem busca oportunidades, seja de um novo emprego ou para aumentar suas vendas, é "ser a diferença". Para quem procura emprego, não é necessário ter um currículo com design que os outros não tem; e sim, o conteúdo que chame a atenção de quem vai decidir chamá-lo para a entrevista. Para isso, é necessário sempre que possível, participar de atividades extra seu trabalho que a empresa necessite, ou entender como...

Apesar de não fazermos a recolocação profissional, muitos clientes querem fazer algo pelos colaboradores que mais impactaram positivamente na empresa, quando os demitem, e contratam a nossa orientação para que retornem ao mercado de trabalho de uma maneira menos desafiadora. Isso é interessante para quem está há muitos anos sem necessitar procurar um emprego e agora se vê nesta situação. De uma maneira bem geral, a primeira coisa que orientamos, é a pessoa fazer algo que...

Uma das dicas que eu sempre falo aos meus clientes, é para estarem em constante aprendizado! Além de todas a atividades que um empreendedor necessita fazer, como vender, controlar suas finanças, acompanhar as atividades do seu contador, gerenciar pessoas (quando as tem), e estar atento ao que acontece no seu mercado, há outras práticas que devem realizar. Uma delas são os exercícios físicos e mentais. Na área de mentais, inclui tanto a meditação ou...

As redes socais ajudam as pessoas que estão distantes a se conectarem e também a manterem contato; além disso, contribuem para que seus produtos e/ou serviços sejam propagados. Não deixando esta forma de comunicação de lado, também gosto de intensificar a importância do bom e velho Networking presencial. Quando preciso orientar alguém a fazer Networking, comento que é necessário sempre estar atento a forma que você age, não somente durante um encontro,...

Quando eu aconselho aos meus clientes a procurarem novos mercados que podem atuar ou que podem aprender com eles, muitos me perguntam: "mas como eu os localizo"? Então, ai vão algumas dicas que eu passo a eles. Não são as únicas, mas os ajuda a aumentarem seus lucros: - mercados concorrentes: muitas vezes o seu consumidor pode deixar de comprar seu produto e/ou serviço para comprar algo que não concorre diretamente com o que você vende. Entenda...

Na semana passada eu comentei sobre agir de modo diverso do que tem feito até agora, se quer resultados diferentes. E se você não sabe como fazer isso, que tal pensar nas tendências do mercado e quais atingirão o seu negócio? Resumidamente, tendência é algo que se torna uma prática e um hábito para um número significativo de pessoas, e é durável. Você, como empreendedor, pode identificar uma tendência a partir das necessidades encontradas...

O segundo semestre já iniciou desde a última segunda-feira, e pergunto aos meus clientes e a você: como está o seu resultado em relação ao que planejou para 2019? Talvez você esteja feliz pois está bem próximo ou já passou do que tinha previsto. Não só em relação ao seu faturamento, mas de acordo com as demais metas que suportam o seu faturamento, ou até mesmo devido a diminuição das suas despesas. Neste...

Uma das formas que eu aconselho os meus clientes a crescerem seus negócios é fazendo parcerias de sucesso. E eles perguntam, "como faço isso"? A primeira coisa que você precisa entender quando deseja fazer uma boa parceria é quais são os valores do seu negócio, sua missão e onde quer chegar (novamente pensar na Cultura Organizacional da sua empresa). Por que isso é tão importante? Porque para dar certo uma parceria, você...