Black Friday e sua Empresa

Black Friday e sua Empresa

Daqui a duas semanas é comemorada a Black Friday nos USA. Aqui no Brasil, acabou virando o “mês do Black Friday” em muitos lugares, e infelizmente com os preços nada menores como deveria ser este dia.

No artigo “Black Friday, Cyber Monday e a LGPD“, além da Black Friday também comento sobre a Cyber Monday, que são duas ocasiões que se você souber como tratar a experiência do seu cliente diferenciada aqui no Brasil, pode colher bons frutos. Mas para isso, é necessário se planejar.

A primeira coisa a fazer, é você ser estratégico. É observar dentro do seu estoque, o que pode realmente promover de forma que gere lucro e/ou diminua o seu estoque e/ou pode atrair seus clientes ou novos clientes. Muitas vezes, você não terá tanto lucro mas pode causar curiosidade para a pessoa conhecer sua empresa, e comprar outros produtos, fidelizar os clientes, ou atrair novos clientes.

Você não precisa ter toda a sua empresa em promoção. O ideal é ter mais de um produto, mas se não for possível, escolha o que mais pode ter um retorno melhor dentro da estratégia que escolheu.

Após fazer isso, pense o porquê o seu cliente ou futuro cliente gostaria de adquirir o que você tem a oferecer. Se perceber que não tem tanto chamariz, repense se não tem nada que possa realmente encantar seu cliente com o que escolheu. Se persistir a sua primeira impressão, melhor repensar no produto a oferecer na Black Friday.

Afinal, não é só porque o seu produto estará com um preço bom que você vai conseguir “empurrar” para o seu cliente. Não se esqueça, que já que está fazendo toda uma campanha, faça de forma que o seu cliente tenha uma experiência impactante.

O mesmo vale para quem trabalha com serviço. Escolha um serviço que pode fazer a diferença para os seus clientes, que eles podem nem saber que precisam, e que você pode oferecer de forma que o impacto para seus clientes seja percebido.

Para você que trabalha com serviço, precisa estar bem atento ao tempo que dedica ao que vai oferecer na Black Friday para não deixar o seu cliente insatisfeito com o tempo ou a qualidade de entrega.

Após estas questões resolvidas, é hora da divulgação. Claro que os canais online farão toda a diferença, mas não se esqueça que quem compra de você. Esta pessoa pode ser uma grande divulgadora do seu produto e/ou serviço. Pense que vale a pena investir em quem já está ao seu lado. Talvez um mimo de Black Friday, um cashback ou um desconto especial na próxima compra.

Achou muito complicado pensar estrategicamente para fazer uma promoção? Entre em contato comigo! Será um prazer atendê-lo! A  THGO Plus  tem o serviço de  Mentoria em Vendas  em que estas questões são analisadas e você tem a oportunidade de aprender a fazer suas promoções darem bons frutos. 

Desejo que o seu negócio tenha muito Sucesso na Black Friday! Afinal, o seu Sucesso é o meu Sucesso !!!  

 

Abraços,

Consultora e Mentora Empresarial  THGO Plus 

 

 

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