Bem Vindo ao Segundo Semestre de 2024

Bem Vindo ao Segundo Semestre de 2024

Estamos entrando no segundo semestre de 2024…isso mesmo, falta meio ano para acabar 2024, e a pergunta que muitos empresários deveriam se fazer é, “como estão as minhas metas de 2024?”

Se você fez o seu planejamento 2024 e tem acompanhado as metas da sua empresa, pelo menos, mês a mês, já deve ter esta resposta na ponta da língua. Porém, se você não fez o planejamento da sua empresa, ou se fez mas não o acompanha, o meu conselho é verificar se o que tem faturado e realizado na sua empresa está de acordo com o que esperava ter conquistado nestes primeiro seis meses do ano.

Caso o saldo seja positivo, dou os meus parabéns e talvez seja hora de revisar as suas metas para ver se é possível aumentá-las para ter mais conquistas do que o previsto no início do ano. Este é o melhor dos mundos para um empreendedor!!!

Mas se você perceber que o saldo não é o que desejava, é hora de verificar o que não foi realizado e que poderia ser feito; se tem algumas oportunidades que ainda não foram exploradas ou pensadas; se é possível lançar ou agregar um novo produto e/ou serviço para alcançar sua meta; se tem parcerias que podem beneficiar o seu negócio; enfim…”pensar fora da caixa” para atingir o que necessita.

Talvez para você seja fácil fazer este tipo de exercício e encontrar soluções, mas seja desafiador colocá-las em práticas. Ou talvez esteja tão envolvido no dia a dia com os assuntos da empresa, que seja bem mais desafiador conseguir parar para pensar em alternativas, quanto mais colocá-las em prática.

Para estas situações existe uma modalidade de serviço que muitos empresários de pequenas e médias empresas ainda não sabem que podem ter acesso, que são os conselhos consultivos.

O conselho consultivo é um grupo de pessoas, chamadas de conselheiros consultivos, que possuem expertises e experiências variadas que aconselham os empresários em assuntos estrategicos com o intuito de fazerem suas empresas se estruturarem para terem um crescimento saudável e perene; e atende principalmente pequenas e médias empresas. O lado bom é que o empresário não necessita atender a todos os aconselhamentos, é facultativo a ele esta decisão, embora na maioria das vezes, as recomendações sejam o que a empresa necessita.

Dependendo do porte da empresa, pode ter a princípio, somente um conselheiro para dar as principais orientações sobre o seu negócio; ou no mínimo três conselheiros para ter uma divergência de ideias e informações que contribuirão para a sua empresa crescer estruturada.

Se você tiver dúvidas de como funciona o conselho consultivo ou do trabalho do conselheiro consultivo, entre em contato comigo! Terei muito prazer de conversar com você a respeito!

Desejo muito Sucesso neste segundo semestre de 2024 para o seu negócio! Afinal o seu Sucesso, é o meu Sucesso!

 

Abraços,

Conselheira, Mentora e Consultora Empresarial THGO Plus 
No Comments

Post A Comment

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?