31 mar A Magia de Encantar seu Cliente
Você já deve ter escutado que o melhor atendimento é quando você encanta o seu cliente, assim como acontece quando está na Disney.
Se você já esteve lá ou conhece quem esteve, deve ter escutado o quanto as pessoas se encantam com as atrações do parque. Para quem olha com um pouco mais de atenção, acaba se encantando também com o atendimento que recebe desde o momento que estaciona o carro até quando deixa o local.
E deve se perguntar por que isso acontece? Ou como pode fazer isso acontecer na sua empresa?
Um das principais razões disso acontecer é porque há um grande planejamento em cada ação que acontece lá. Para colocar este planejamento em prática, a primeira coisa que eles fazem é entender o porquê fazem o que fazem, qual é o principal objetivo da empresa!
Por isso que sempre eu comento com os meus mentorados, principalmente aqueles que querem otimizar seu tempo, que necessitam entender o porquê fazem cada ação da sua empresa, onde pretendem chegar com elas. Quando eles entendem isso, além de aprimorar cada vez mais a ação, eles a fazem com mais foco e conquistam o resultado mais próximo ou até superando o previsto.
E se desejam ter um atendimento que encante seus clientes e você não é um euempreendedor, é necessário transmitir esta sensação aos seu colaboradores, pois afinal eles que estarão diretamente conectados com o seu cliente na maioria das vezes.
E isso não se aplica somente à área de vendas ou de atendimento ao cliente. É necessário que mesmo as pessoas que trabalham em outras áreas entendam o quanto a composição dos seus trabalhos influencia na satisfação final do cliente da sua empresa.
A outra coisa a fazer em relação ao planejamento, é ter processos bem definidos. Quando você sabe até onde tem autonomia para fazer determinada ação, ou como pode executá-la com mais precisão, você se sente mais confortável em realizar e se preocupa mais com outras variáveis.
Claro que sempre é bom rever e atualizar os processos para que estejam o mais próximo do que seu cliente deseja, mas se nem começar a desenhá-los dificilmente conseguirá encantá-lo.
E por fim, como já mencionei no artigo “Quer Vender Mais, Torne seus Clientes Parceiros“, não basta ter bons colaboradores e clientes, é necessário ter pessoas, independentes de serem clientes internos ou externos, que tenham os mesmos valores que você!
Com a combinação destes itens, com certeza, a probabilidade de você encantar mais os seus clientes é bem grande. Claro que tem outros que também contribuem, mas serão todos expansão desta base.
Ainda acha que só grandes empresas como a Disney conseguem fazer isso acontecer? Entre em contato comigo e eu mostrarei através da Mentoria em Vendas, um dos serviços que a THGO Plus oferece, como é possível fazer a magia acontecer!
Agradeço a sua atenção e desejo que você sempre tenha a magia de encantar o seu cliente com muito Sucesso!!! Afinal, o seu Sucesso é o meu Sucesso !!!
Abraços,
Consultora e Mentora Empresarial THGO Plus
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