13 nov A Fruta não Cai Longe do Pé
Você já deve ter escutado o ditado: ” a fruta não cai longe do pé” e deve estar se perguntando o que isso tem a ver com empreendedorismo, já que esta frase é mais usada para comentar sobe filhos e religião.
Assim como para ter uma boa colheita é necessário pensar sobre a semente, a forma de arar a terra, os nutrientes, a quantidade de água, a melhor estação do ano, o melhor clima, entre tantos outros pontos; num planejamento de uma empresa é necessário pensar sobre todos os fatores possíveis que impactarão no resultado que se almeja.
Estes fatores vão desde os que aparentam externos à empresa (política, economia nacional e estrangeira, clima, etc) até os mais próximos ao dia a dia (número de funcionários, capacidade produtiva, custo do produto, fornecedores, clientes saudáveis, etc).
Mesmo que você ainda tenha uma empresa considerada pequena, faça o planejamento dela, pois conforme for crescendo será mais fácil entender o que deu certo e errado, onde valeu a pena investir ou não, quais fatores contribuíram para ela estar do tamanho que está e como pode utilizar estas informações para chegar onde deseja.
Mas lembre-se que, se você quer um determinado resultado, precisa focar e buscar condições para que ele aconteça. Não adianta plantar semente de maçã e querer colher peras.
Quer ter mais um exemplo de como fazer um planejamento? Hoje, 13/11/2019, palestrarei às 17h na Mostra Morar Mais por Menos (R. Pedroso de Moraes,2188- Alto de Pinheiros). Usarei a reforma ou a obra como exemplo, mas você pode levar as informações para o seu dia a dia.
Na entrada, avise na recepção que irá no evento na Sala Multifuncional e ganhará 50% de desconto em relação ao valor do dia.
Desejo que a fruta que plantar traga muito Sucesso à sua empresa!! Afinal seu Sucesso é o meu Sucesso!!!!
Abraços e bons negócios,
No Comments